Coluna Magnavita: Seap

Veloso coloca ordem na casa - I

O secretário Fernando Veloso enviou ao colega Allan Turnowski a requisição de três grandes nomes da Polícia Civil para compor a sua tropa de choque na Seap. Elizabeth (Beth) Cayres, uma das maiores especialistas de gestão pública, o delegado Carlos Alberto Meirelles de Abreu Filho (que estava na 7ª DP) e Fabio Figueiredo, que será o seu chefe de gabinete.  

Veloso coloca ordem na casa - II

A estratégia inicial de Fernando Veloso na Seap será reforçar dois pilares até então renegados a segundo plano: Corregedoria e Inteligência. No organograma anterior, eram subordinadas à Subsecretaria-adjunta de Gestão. Passam a  ser diretamente ligadas a seu gabinete, recebendo superpoderes.

Veloso coloca ordem na casa - III

Não se enganem com o jeito cordial de Fernando Veloso. Ele estava furioso com o vazamento das fotos do fichamento do seu antecessor. Vai apurar a fundo para que essa condenação midiática não se repita.

Veloso coloca ordem na casa - IV

Valorizar o quadro da Polícia Penal é uma determinação do secretário Fernando Veloso. Está fazendo uma triagem dos mais preparados para funções-chave. Dois requisitos básicos: bom currículo e ficha limpíssima. Quer deixar legado.