Coluna Magnavita: Ceciliano assume Governo do Rio no dia 6

O presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano, termina a semana sendo chamado de governador. Ele assume o comando do Guanabara no próximo dia 6, como governador interino. Fica na função até o dia 9, quando o governador Cláudio Castro retorna da viagem ao México, como convidado do evento Smart City Expo Latam Congress, sobre a reativação econômica da América Latina. A agenda oficial termina no sábado, 9, e Castro retorna no mesmo dia. Apesar do feriadão do dia 12, ele não esticará a viagem, como o seu antecessor fazia.

Pulou a vez

Será a primeira interinidade do presidente André Ceciliano como governador. A chance foi quando WW foi ao Peru para a final da Libertadores, disputada pelo Flamengo, ocasião em que governador e vice viajaram juntos. Ceciliano, como um bom Rubro-Negro, resolveu ir também e o governo ficou com o presidente do TJ da época, Cláudio de Mello Tavares.

Vai prestigiar Paracambi

Ceciliano quer ser um governador bem quietinho. Não vai sair do Rio. Na próxima semana, ele deve voltar a assumir o governo na viagem de Cláudio Castro à Itália e pretende visitar Paracambi, como Governador do Estado.