Coluna Magnavita: Bancada do Rio unida

O Rio precisa de união aqui e lá em Brasília. Nossa bancada no Congresso se reuniu ontem com o governador Cláudio Castro para um bate-papo franco e super produtivo, independente das cores partidárias. O coordenador da bancada, Sargento Gurgel, contou com a presença do senador Portinho representando os senadores. Agenda super proveitosa.

 

Agenda comum

A deputada Benedita da Silva usou o Twitter para registrar a reunião da bancada do Rio. Foi unânime a opinião que, apesar da disputa eleitoral no próximo ano, é necessária uma agenda comum incluindo as obras estratégicas para o estado. Além disso, as emendas de bancadas precisam ser direcionadas para as obras que interessam ao Governo e a cada parlamentar. Há muito tempo que um governador não criava esse clima de diálogo bem aberto. Ficou longe a época das desconfianças e soberba do chefe do Executivo estadual.

Segurança Presente

Destaque na reunião da bancada federal do Rio, ontem, na sala 3 da Câmara, para o tema segurança. Tema sobre o qual o deputado Sargento Gurgel (PSL) é especialista. Foram tratados assuntos relacionados às polícias Civil e Militar e a posição da bancada nos projetos em andamento.

Pouso forçado no tema SDU

O senador Carlos Portinho convocou os parlamentares para a sessão de debates sobre a concessão do Santos Dumont, ganhando a adesão, com inscrição de fala, dos deputados Clarissa Garotinho e Altineu Cortes. Este é um tema que interessa a todos e não a apenas um ou outro parlamentar.