Por:

MC Delux: Quem é o afilhado de Catra que faz sucesso no Tiktok

Se você usa o Tiktok, certamente já ouviu algum famoso dançando ao som desses versos: “Deu meia-noite eu sumi, o couro tá comendo...”. Mas o que talvez não saiba é que a música em questão pertence a Vinicius Martins dos Santos, mais conhecido como MC Delux.

Nascido na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, deixou o emprego na área de Logística e desde 2010 se dedica à música. Logo no começo de sua carreira foi apresentado ao saudoso Mr. Catra e passou a viver com o músico em São Paulo. “Quem me levou até o paizão (Catra) foram o MC Boneco e Kapella, que era o produtor e cantor da Sagrada Família (uma banda de Rap que tinha na época). Comecei a me dedicar a isso, larguei o emprego comecei a fazer eventos. Até que fui morar em São Paulo com o Paizão, onde eu moro até hoje, na cidade de Mogi das Cruzes”, conta o MC.

Dos tempos com Catra, Delux só tem lembranças boas. “Não sou filho biológico, vim morar em São Paulo com ele e a família. Criamos esse vínculo que foi fundamental na minha trajetória, me ensinou tudo o que sei, a fazer tudo por amor, porque quando se envolve amor, as coisas funcionam de uma maneira surpreendente. Sou grato demais ao Paizão por ter acreditado em mim, o tempo que morei na casa dele foi um aprendizado para a vida”, revela o cantor.

Ele conta que ficou assustado com a repercussão da música e não esperava todo esse sucesso. “Está sendo fantástico, pois essa música literalmente mudou minha vida, me deu a credibilidade. Estou vivendo um sonho”, relata Delux.

O cantor revela que juntou as batidas a uma rima escrita na hora. “Lembrei de um episódio que aconteceu na virada do ano em Riviera de São Lourenço, e justamente na hora dos fogos eu fui para o carro e a história toda aconteceu lá. Nem escrevi a letra no papel, coloquei um beat e fui inventando mesmo”.

E se engana quem pensa que esse é o primeiro hit do cantor. Ele já era conhecido por outras músicas como “Profissão F0da” e “Era minha Ex”, com milhões de visualizações nas plataformas digitais. “Profissão foi uma das músicas que mais tive aceitação e onde surgiram os primeiros vídeos de famosos, Larissa Manoela foi uma delas. Essa música veio por um convite do DJ Roca, eu abracei o projeto deu super certo”, conta orgulhoso.

Para o futuro, o MC que é parte da Mansão Mandela, não esconde o jogo e revela com quem gostaria de fazer parcerias. “Meus planos são de crescer mais e mais na música, fazer uns feats com outros artistas até mesmo de outro gênero musical. Sou muito fã do Zeca Pagodinho e do Xande de Pilares, gostaria de fazer um feat com eles”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.