Por:

Associação de Canto Coral faz concerto de abertura

Do Popular ao Lírico é o concerto de abertura da temporada 2020 da Associação de Canto Coral, no sábado, 15/02, às 19h, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes. O recital reúne dois dos mais ativos e representativos coros da ACC, e que possuem entre si grande diversidade de estilo musical: o Intercantus e o Lírico Feminino.

 O Coro Intercantus, criado em 2019 a partir das experiências nas oficinas corais, apresenta seu repertório totalmente voltado para a música popular e folclórica, mostrando que a música, além de popular, é democrática e acessível, aberta tanto para novos, como experientes cantores. O maestro Rafael Caldas escolheu sucessos da MPB como Palco, de Gilberto Gil, Maria Maria, de Milton Nascimento, Andança, de Danilo Caymmi, entre outros.

Já o Coro Lírico Feminino, criado em 2014, por sua vez transpassa a ópera e apresenta também canções de musicais, de Câmara, internacional e brasileira erudita, diversificando e mostrando todo o colorido e potência vocal de suas integrantes. Neste concerto, trechos de Carmen, de Bizet, e de uma ópera de Offenbach são os destaques. O maestro Cláudio Ávila, regente deste coro, acredita que existe um desconhecimento do público em geral em relação á musica clássica. “Mas quando o público escuta um concerto, gosta. Um exemplo são as óperas, apresentadas a preços populares, que lotam o Theatro Municipal”.

 - A música popular tem sua beleza, sua letra, sua harmonia, e o canto lírico tem a emissão da voz, com toda ressonância que dá uma outra cor à música. O público vai se encantar não só com as belas baladas da MPB, mas com esse grupo de mulheres que mostram no trabalho vocal o seu diferencial, resume Ávila.

O concerto, de 1h10, conta ainda com a preparação corporal e cênica de João Paulo Machado.  É um convite para o público apreciar todas as possibilidades sonoras da música vocal e coral apresentadas num variado e belíssimo repertório do popular ao lírico.

 

 

SERVIÇO

 

CANTO CORAL DO POPULAR AO LÍRICO

 

ELENCO:  CORO INTERCANTUS

                CORO LÍRICO FEMININO

 

REGÊNCIA: RAFAEL CALDAS

                  CLÁUDIO ÁVILA

 

PREPARAÇÃO CORPORAL E CÊNICA: JOÃO PAULO MACHADO

 

DATA: 15 DE FEVEREIRO

 

HORA: 19H

 

LOCAL: TEATRO DE CÂMARA DA CIDADE DAS ARTES

 

INGRESSOS: R$ 40,00 – INTEIRA

                     R$ 20,00 – MEIA

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 

ANDRÉA SHAD

ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DA ACC

TEL: 21-981879871

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.