Por:

Livro infantil aborda autismo e a preservac?a?o do meio ambiente

Tratar todos com Respeito e? a principal mensagem para as crianc?as que lerem o livro “A Cigarra Autista”, que acompanha um CD com 26 faixas alusivas a? obra, de autoria da cantora, compositora, instrumentista e escritora Anna Torres, a ser lanc?ado no Brasil, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril (sábado), pela Internet. E, para comemorar a data e o lançamento do livro, a autora apresentará no mesmo dia o musical infantil “A Cigarra Autista”, às 11h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.

A publicação e o espetáculo “A Cigarra Autista” abordam o autismo de forma lu?dica, indo ao encontro do problema representado pelo desmatamento, bem como a extinc?a?o de diversas espe?cies da fauna e da flora brasileira como conseque?ncia. Repleto em ilustrac?o?es, com linguagem simples e acompanhado de um CD encartado na publicac?a?o, que ajuda a contar a histo?ria, ao som de mu?sicas especialmente compostas para o livro.

A fa?bula “A Cigarra Autista” auxilia na compreensa?o do leitor quanto a importa?ncia da amizade e da empatia no reino da floresta.

Anna Torres busca com esse projeto sensibilizar as pessoas, principalmente no incentivo a?s fami?lias de autistas, na busca da superac?a?o para uma vida com mais aceitac?a?o. “A minha proposta e? provocar o debate sobre o autismo e a discussa?o das poli?ticas pu?blicas para os portadores do Transtorno do Espectro Autista", comenta a autora.

Anna conhece muito bem o universo e as dificuldades do autismo, pois e? ma?e de Marianna, de 12 anos de idade, que, apesar de na?o conversar (caracteri?stica autista), canta em tre?s idiomas (portugue?s, france?s e italiano) e ate? compo?e mu?sicas.

A música "Consciência" é a faixa de destaque do CD do livro, pois fala sobre o autismo. A canção foi gravada nas verso?es em france?s, ingle?s, espanhol, italiano, alemão, chinês e portugue?s. Brasileira radicada ha? 20 anos na Franc?a, Anna Torres já lançou o Projeto em francês, e agora publica na sua li?ngua nativa a histo?ria da Cigarra Autista Sibelle, que brevemente ganhará uma versão em Espanhol.

Sensibilidade e compreensa?o sa?o fundamentais para que a sociedade se reconhec?a e busque o apoio mu?tuo. A aceitac?a?o possibilita o acolhimento; verdadeira forma de amar o pro?ximo.


SERVIC?O:
Lanc?amento: 02 de abril (sábado).
Livro: A Cigarra Autista (acompanha CD com 26 faixas).
Número de Páginas: 44 Pa?ginas.
Preço: 4,22 € (euros).
Canal de Venda: Portal Amazon - https://www.amazon.fr/CIGARRA-AUTISTA-Portuguese-ANNA-TORRES-ebook/dp/B084SGZV4Z
Indicação: Infantil (a partir dos 5 anos de idade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.