Por:

André Luiz Frambach herda personagem de Tony Ramos em 'Éramos Seis'

Por Cris Veronez (Folhapress)

Aos 22 anos, o ator André Luiz Frambach vai encarar um grande desafio ao interpretar o personagem Julinho na segunda fase de "Éramos Seis" (Globo). Em 1967, em uma das versões da novela para TV Tupi, o papel pertenceu a Tony Ramos.

Frambach conta que, apesar de ter assistido aos remakes anteriores do folhetim (esta é a quinta vez em que a história de Maria José Dupré vira novela na TV), tenta não repetir a interpretação dos outros atores. "Eu vi muitos capítulos para entender como funcionava a época. Mas por eles terem feito muito bem, a gente pode acabar roubando algum trejeito, e o personagem tem que nascer dentro da gente. Quero achar o Julinho do André."

Um dos primeiros passos para a construção do novo personagem foi manter um bigode. "Estava com a barba muito grande. Antes de fazer a caracterização tirei tudo e deixei só o bigode. Pensei que a equipe não fosse aprovar, porque o personagem só tem 20 anos, mas eles quiseram deixar", diz o ator.

"É bom que muda um pouco o meu rosto. Tira essa carinha de criança [risos]. Julinho já está amadurecendo", completa. Na primeira fase da trama, o personagem foi interpretado por David de Oliveira.

Frambach define seu personagem como uma mistura do "certinho" com a "esbórnia". Ele é um dos quatros filho de Lola (Glória Pires) e Júlio (Antonio Calloni), casal protagonista da trama de Ângela Chaves. "Em casa ele é meio certinho, mas com as meninas, fora de casa, ele é mais ambicioso."

O ator diz ainda que Julinho é bem diferente de Márcio, o adolescente que ele interpretou em "Malhação - Vidas Brasileiras" (Globo), que terminou em abril de 2019. "Márcio falava tudo sem pensar. Julinho não fala nada por falar, é um pouco mais centrado nas ambições, no que ele quer conquistar."

A novela teen foi um marco na carreira de Frambach. Junto com Rayssa Bratillieri, 21, que interpretou a estudante Pérola, ele protagonizou um dos romances mais bombados de "Malhação". Os atores iniciaram um romance durante as gravações e estão juntos até hoje.

A química foi tão grande que eles vão repetir a dobradinha em "Éramos Seis", em que também farão um casal. "Quando saiu a pré-escalação de elenco em que poderíamos não ser um casal, os fãs reclamaram muito [risos]. Mas, no fim, a escalação real é que podemos ser um casal, sim", diz Frambach. 

O ator ressalta que a forte parceria com a namorada surgiu antes mesmo de eles iniciarem um relacionamento fora das telas. "Sempre fomos muito amigos, antes mesmo de sermos namorados. Nosso casal em 'Malhação' deu tão certo porque um queria que o outro se sobressaísse na cena e vice-versa."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.