Por:

Enquanto relembra passado em novelas da Globo, Netinho Alves comanda imobiliária de sucesso na Barra

Ele une duas paixões bem distintas: o lado artístico e a aptidão para a venda de imóveis. Atualmente com uma loja de alto padrão na Barra, zona oeste do Rio, Netinho Alves concilia a vida de empresário com as aulas de teatro e faz planos: “Entrei nesse ramo como plano B. O tempo foi passando e quando vi, já se foram dez anos”, comenta.

Mesmo jovem, em um mercado acostumado com empresários de cabelos brancos, comemora também o sucesso longe da televisão. "Vejo que o mercado imobiliário acelerou muito agora com a pandemia", relata. Para ele, a necessidade por mais espaço acabou impulsionando as vendas: “Todo mundo está querendo se mudar para uma casa para passar a quarentena”, afirma.

Netinho em Estrela-Guia

O ano era 2001, entramos num novo século, Gustavo Kurten conquistava o tricampeonato em Roland Garros. Na TV, uma das novelas de maior sucesso do horário das 18h estreava no mês de março: Estrela-Guia.

A trama trazia a dupla Sandy & Junior em sua primeira novela. O Brasil parou para ver o beijo entre a cantora, que interpretava a jovem Cristal e Tony (Guilherme Fontes).

Aos dez anos, Netinho encarava seu primeiro personagem na TV, era Daniel, filho de Dominique (Ana Carbatti) e Tony (Fontes). Seu pai, que era o tutor de Cristal, acaba se apaixonando pela personagem, que se envolve num triângulo amoroso com Charles, personagem de Rodrigo Santoro.

Dessa época, Netinho só guarda boas recordações: “Eu fazia teatro desde os meus sete anos, começar na TV tão novo assim foi a realização de um sonho, um prazer surreal”.

Da amizade com o elenco, restou um grande carinho e admiração por Rosamaria Murtinho, que interpretou sua avó, Carlota. “A gente se fala todos os dias. Amo de paixão e tenho muita gratidão”, conta ele, que depois da novela ainda atuou em Sítio do Pica-Pau Amarelo, Teca na TV, Malhação e fez algumas participações em peças de teatro e comerciais.

“Por mais que já tenham se passado quase 20 anos, foi um divisor de águas na minha vida, um marco mesmo. Colho frutos até hoje desse meu trabalho. Agora que está reprisando no Globoplay, muita gente tem vindo me seguir e falar comigo”, revela Netinho, que é um dos nomes mais procurados do folhetim global.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a novela teve uma alta de mais de 200% nas buscas. “É uma curiosidade normal e tem sido muito boa para mim, até porque, amo ter contato com o público”, comemora o ator.

Ele ainda observa uma mudança importante no mercado: “Não existiam os streamings, redes sociais, nada. Era o jornal de hoje que embrulhava o peixe de amanhã. Acredito que agora seja mais fácil para manter o público por perto, mais ativo e engajado na web.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.