Por:

Warner Music lança primeiro álbum de Catha, a nova voz do Rio de Janeiro

Por Redação

Como Catharina Hakme, mais conhecida como Catha, costuma dizer, ela já nasceu cantando, e afirma que seu talento nasceu junto com Catha. Ela é uma jovem de apenas 19 anos que está estreando no mercado da música já lançada pela Warner Music com o EP "Sobre mim (talvez) sobre você", um trabalho pop e totalmente autoral com referências nas obras de Alessia Cara, Anne-Marie e Sia. No última semana, ela lançou sua primeira faixa – a música homônima ao álbum – que convida o ouvinte a se imaginar no papel da protagonista da história cantada, porque, no final das contas, toda e qualquer canção pode ser sobre mim ou sobre você. Com essa estreia empolgante, Catha passará a lançar uma nova faixa por mês.  

Divulgação

 
A música de lançamento “Sobre mim (talvez) sobre você” é uma parceria entre o selo Sonora Entretenimento e a gravadora Warner Music, e foi produzida e mixada no Estúdio Fibra por Filipe Soares, produtor quatro vezes indicado ao Grammy Latino por projetos com Anitta, Martinho da Vila e Diogo Nogueira e masterizada em Miami por Felipe Tichauer, vencedor de dois Grammys Latinos e que também contribuiu como engenheiro de som para outros 19 projetos indicados ao GrammyParticiparam também da produção desta faixa Celso Filho e Gabriel Salles. Essa composição, escrita por Catha e Bárbara Dias, será a porta de entrada para um novo universo musical. 
 

 

Influência e referências  
 

Catha quer que os excluídos se encontrem em suas músicas

Catha cresceu em um ambiente familiar musical eclético, onde ouvia desde óperas por influência do pai, aos mais diversos estilos populares. É uma cantora completa e repleta de um repertório artístico, o que faz com que possa construir seu trabalho com muita criatividade e possibilidades infinitas. Dona de uma personalidade ímpar, é capaz de dirigir seus bastidores de forma consistente e original. 

Por ter estudado em uma escola que proporcionou uma vivência artística ampla desde muito cedo, Catha tem experiência em palcos de grandes teatros, nos quais já elencou algumas montagens, como “Hair Spray”, da qual foi a protagonista, e já participou como atriz do sucesso do cinema nacional, "Os Farofeiros". 

Suas referências são as cantoras Miley Cyrus, Billie Eilish, Amy Winehouse, Alessia Cara, Anne-Marie, Sia e Adele. Por ter um imenso potencial vocal, Catha é capaz de performar com maestria inúmeros sucessos da world music. Com formação internacional em várias escolas americanas na área do teatro musical, dentre as quais The Marymount School Campbroadway e Alvin Ailey, ela também tem muita bagagem no Brasil, já que estudou na Casa das Artes de Laranjeiras - a CAL - e, atualmente, faz aulas de canto e teclado na escola Música e Cia. 

Através de suas músicas, Catha pretende tocar as pessoas, mostrar seu lado criativo e excêntrico, e afirma estar pronta para se jogar no mundo sem medo das reações que poderá causar, por ser inesperada e original. Quer ser conhecida como “fora da caixinha”, como ela mesma diz, despertando curiosidade e mobilizando as pessoas para cumprir sua missão de fazer com que os excluídos e estranhos se identifiquem e encontrem no que ela tem a dizer por meio da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.