Por:

Box revela bastidores de uma obra-prima

Celebrando os 50 anos de lançamento do icônico álbum solo de George Harrison (1943-2001), a Universal Music anunciou para 6 de agosto o lançamento de uma versão física comemorativa de “All Things Must Pass”, álbum produzido por Phil Spector.

Uma faixa inédita, “Run of the Mill (Take 36)” ganhou lyric video já disponível no YouTube e plataformas de vídeo (https://youtu.be/oei34s1W95c).

Nesta edição, que traz a produção executiva de Dhani Harrison, filho do ex-Beatle, todas as faixas do terceiro álbum solo de George foram remasterizadas a partir das fitas originais de Paul Hicks, músico e engenheiro de som do Abbey Road Studios.

O box é uma preciosidade para fãs do guitarrista e beatlemaníacos em geral. São nada mais do que cinco CDs e oito LPs, que contemplam todas as canções que fizeram parte do registro original e mais uma série de demos, out takes e conteúdo extra. E se parece muita coisa, ainda tem mais: a caixa ainda virá com um livreto que traz notas de arquivos pessoais de George, anotações faixa a faixa, fotos raras e muito mais.

“Trazer maior clareza sonora a este álbum sempre foi um dos desejos do meu pai, e era algo em que estávamos trabalhando juntos até ele falecer, em 2001”, conta Dhani Harrison.

“Agora, 20 anos depois, com a ajuda de novas tecnologias e o extenso trabalho do de mixagem de Paul Hicks, realizamos esse desejo e apresentamos este lançamento muito especial do 50º aniversário de talvez sua maior obra de arte. Todos os desejos de meu pai foram finalmente atendidos”, acrescenta Dhani Harrison em comunicado oficial divulgado pela gravadora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.