Por:

Kiria Malheiros se divide entre as gravações e as aulas on-line

Quem disse que a vida de adolescente é fácil? Aos 16 anos, a atriz e estudante Kiria Malheiros se desdobra para conciliar as duas rotinas. De manhã, ela assiste às aulas on-line do CEL Intercultural School. E, à tarde, interpreta a personagem Zilpa, da novela Gênesis, da Record TV, da qual tem o maior carinho.

- Zilpa ganhou um lugar especial no meu coração. Está sendo uma experiência totalmente nova trabalhar em uma novela de época e bíblica. O figurino, os cenários, tudo diferente! Uma experiência única e maravilhosa – conta a atriz, que vive a filha de Yarin (Cacau Melo) e Jasper (Thiago Amaral).

Kiria se orgulha ao enumerar as características de sua personagem atual:

- Ela é madura e tem o comportamento bem maternal, sabe ser dura quando necessário. Ela é séria e responsável, um tanto quanto brava também. Mas carrega um coração nobre

A estreia de Kiria em novelas foi em ‘Salve Jorge’, quando conquistou o público como Raíssa, em 2012, na TV Globo. Mesmo ainda tão nova (7 anos) naquela época, a atriz se lembra do sentimento quando fez o teste:

- Eu estava muito nervosa e ansiosa. O resultado demorou quase 2 meses pra sair. A ansiedade estava a mil! Mas, no fim, deu tudo certo. Foi muito emocionante para mim, estava muito feliz!!

Até hoje, a filha dos vendedores Carla e Dolsenir Malheiros já contracenou com grandes nomes da dramaturgia brasileira. Entre eles, Lilia Cabral e Giovana Antonelli. Como atriz, uma grande inspiração para Kiria é a americana Scarlett Johansson.

E com quem a jovem atriz gostaria de contracenar?

- Fernanda Montenegro. Acho ela uma pessoa muito humilde e talentosa, além de vivida! Acredito que poderia aprender bastante com ela.

Na sala de aula, Kiria é aluna do segundo ano do Ensino Médio. E ela é grata ao colégio por ajudá-la a conciliar com as gravações.

- Estou há quatro anos no CEL, que sempre foi muito flexível e compreensível com minha rotina de trabalho. Sempre me ajudou e me deu o suporte necessário para que não houvesse problemas nessa conciliação. Quando saio do colégio, vou direto gravar. E nos intervalos consigo arrumar um tempo para realizar as tarefas e estudar.

Filme na Netflix

Em 2020, aliás, Kiria apresentou, ao lado do ator Xande Valois, também aluno da escola, a live dos 50 anos do CEL:

- Foi incrível e muito emocionante, me senti honrada e pude aprender um pouco mais da história do CEL.
Atualmente, além de Gênesis, Kiria está nas telinhas na reprise de Império, na Globo. Ainda neste ano, acontece a estreia de seu mais novo filme, original Netflix, chamado ‘Confissões de uma garota’.

E quais os maiores sonhos dessa jovem e talentosa atriz?

- Continuar fazendo o que eu amo, participar de projetos marcantes e inesquecíveis e, quem sabe um dia, ganhar um Oscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.