Por:

‘Top Gun: Maverick’ traz Tom Cruise no auge no melhor filme de ação de 2022

Por: Pedro Sobreiro

Quase quarenta anos depois do original, Tom Cruise retorna à franquia Top Gun para mostrar que mesmo perto dos 60 anos de idade, o astro ainda tem muita lenha pra queimar.

Nesta sequência, Pete Maverick trabalhava como piloto de testes, quando acabou desafiando uma autoridade e foi “punido” sendo mandado de volta para a Top Gun, onde deve ensinar uma turma de pilotos para uma missão secreta em terras inimigas.

É comum que filmes assim, que tentam reviver franquias para a nova geração, acabem sendo inferiores ao original por pecarem na falta de originalidade. Aqui, no entanto, a história é simples, mas a direção é tão fantástica que consegue transformar esse projeto em um filme mais intenso que o original. Suas cenas de ação são de tirar o fôlego e a atuação de Tom Cruise é carisma puro.

Numa época em que universos compartilhados  e monstros de computação gráfica dominam os cinemas, é um sopro de ar fresco se deliciar com uma história simples e cenas de ação feitas com empenho e realismo. As câmeras internas colocadas nos aviões inserem o público nas batalhas aéreas e tiram o fôlego até de quem não gosta tanto dos filmes de ação.

Ao fim de tudo, Top Gun: Maverick é uma celebração não só da franquia, mas da própria carreira de Tom Cruise, que está em seu auge. Em momento algum ele perde o protagonismo, mesmo com seus quase 60 anos de idade. É um filme maravilhoso de assistir nas telonas dos cinemas com um balde de pipoca e um copão de refrigerante. É entretenimento puro no melhor filme de ação de 2022. Quem quiser conferir poderá ir aos cinemas a partir desta quinta, 26 de maio, e procurar a sessão para se apaixonar novamente pelos pilotos de elite dos EUA.

Nota: 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.