Por:

Filme 'Hoje não é um bom dia' terá exibição online

Duas jovens mulheres conversam por uma vi?deo chamada atrave?s do aplicativo zoom. O papo, ero?tico a princípio, rapidamente toma contornos desagradáveis, e o que era um encontro romântico se transforma numa interac?a?o ameac?adora e extremamente violenta. Assim comec?a a tragicome?dia "Hoje na?o e? um dia bom", um retrato a?cido e humorado dos efeitos que a precariedade do capitalismo pande?mico exercem nas relac?o?es pessoais. Numa sequência de calls desesperadas, cada uma das nossas personagens - figuras ti?picas do nosso tempo: coachs, empreendedoras, terapeutas, traficantes e funciona?rias - passam adiante suas batatas quentes e inseguranc?as, numa corrente de desacato e falta de empatia que nos leva enfim a questionar: o que pode quebrar esse ciclo vicioso?

Desenvolvido ao longo de seis meses na plataforma zoom, o espeta?culo buscou se utilizar do me?todo Meisner de treinamento de atores para criar uma linguagem entre o cinema e o teatro que permitisse se aproveitar dos limites e dificuldades do ambiente virtual a seu favor. Usar as limitac?o?es que o isolamento social traz como mi?dia para expressar algo que e? intri?nseco a esse momento. Ao longo do peri?odo de criac?a?o, as atrizes, junto a diretora Priscila Lima e o dramaturgo Joa?o Maia, se encontraram regularmente para improvisar situac?o?es de chamadas de vi?deo, que foram aos poucos se entrelac?ando em uma narrativa integrada. O resultado e? uma obra dina?mica, divertida e contempora?nea que na?o se envergonha de sua condic?a?o limiar, fazendo dela sua forc?a.

Depois de uma curta temporada de muito sucesso no final de 2020, o coletivo se prepara para uma nova temporada de apresentac?o?es, mostrando o trabalho renovado pela experie?ncia da temporada anterior, ale?m de modificado por detalhes que tragam a realidade de 2021. A reestreia esta? prevista para junho, com temporada de um me?s aberta ao pu?blico.


SERVIÇO

HOJE NÃO É UM BOM DIA

Filme ao vivo disponível na plataforma zoom

De 12/06 a 27/06 - sábados e domingos às 20h30

Ingressos: a partir de R$15,00

Vendas: www.sympla.com.br

Direc?a?o: Priscila Lima

Dramaturgia: Joa?o Maia Peixoto

Preparac?a?o corporal: Amanda Gouveia

Elenco: Andressa Robles (Salve-se quem Puder),Amanda Gouveia, Charlotte Cochrane, Fernanda Vizeu, Priscila Lima e Tainá Medina (Cidades Invisíveis da Netflix)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.