MC Jefinho faz sucesso com hits novos e até com os antigos

Ele anda fazendo sucesso nas redes sociais. Jefferson Gomes De Carvalhaes, mais conhecido como “Jefinho” ou “Jefinho Afronta” é a nova sensação do momento. Nascido e criado em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, o cantor, compositor, MC e DJ está no topo das paradas com a música que dá nome ao novo álbum de Pedro Sampaio, Chama meu nome.

O feat, que já foi ouvido quase 4 milhões de vezes nas principais plataformas de streaming, é na verdade uma inspiração em outra música de MC Jefinho. “A ideia do Chama meu nome, veio de uma música antiga minha, a Quem te pega firme, que produzi em 2015. Ele gostou, começou a usar, fizemos a música Chama meu nome juntos, eu, ele e Maikinho DJ. Foi uma honra ter uma ideia minha também como nome do albúm”, revela o cantor.

E quem o apresentou a Pedro Sampaio, foi na verdade um outro DJ bem conhecido, Dennis. “Sempre fui muito fã do Dennis. Em 2017 eu o conheci e eu tive a oportunidade de trabalhar com ele. Regravamos a minha música Afronta é guerra e também fizemos outro clipe juntos, da música Guerra de bunda, com o MC Maromba. Foi uma honra poder trabalhar com o Dennis”, relata Jefinho.

Ele conta que quando começou a trabalhar com o Dennis, conheceu Pedro no estúdio do DJ, em 2017. Ele ainda estava no início da carreira e fizeram amizade. “Ele sempre ia nos meus shows, participou até de um clipe de uma música minha, a Deixa ir Embora. Depois ele me pediu umas vozes para montar o show dele, mandei, e lá surgiu o famoso PE-DRO SAM-PA-IÔ. Fico feliz em ter participado também desse início, com algo que hoje é tão forte na carreira dele. O Pedro merece todo o sucesso, ele representa tanto na minha vida pessoal, quanto na profissional, é um irmão pra mim”, relata.

Mas se engana quem pensa que a carreira de MC Jefinho sempre foi calmaria e sucesso. No início, o jovem autodidata ouviu muitas vezes a palavra “não”, persistiu, e com muita garra, conseguiu realizar seus sonhos. Aos 14 anos, quando trabalhava em uma Lan House, começou a se aventurar como DJ. Baixou programas e aprendeu sozinho a fazer montagens. Nessa época, o dono da Lan House deu uma oportunidade de tocar em uma festa de criança e a paixão de Jefinho pela música só aumentou. “Aos 15 anos eu comecei a viajar com o funk trabalhando com os MCs, conheci vários estados do Brasil”, afirma.

O primeiro hit que fez sucesso, Afronta é Guerra, foi em 2017. A partir daí Jefinho virou MC e já fez shows em todo Brasil. Esteve em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, Natal, Brasília e Goiânia. “É sempre uma honra ouvir a galera cantando, até hoje quando eu subo no palco a galera responde muito forte a Afronta é guerra, fico sempre emocionado em saber que a música não tem validade, passa o tempo que for o povo quando gosta sempre canta”, conta animado.

E os planos para o futuro são muitos. MC Jefinho pensa inclusive em fazer shows fora do país. “Fico muito feliz quando vejo minha música tocando pelo mundo, é uma honra representar o funk e seria um sonho uma turnê internacional”, acredita. O próximo compromisso do artista é um baile em alto-mar, no Rio de Janeiro. A atração, realizada na Marina da Glória em Abril, já está com ingressos à venda e promete fazer história.

Ele também sonha em compor outras canções com artistas conhecidos e revela que tem música nova chegando. “Quero montar meu estúdio com equipamentos profissionais, lançar meu primeiro álbum, fazer parcerias com outros artistas, e ter um DVD. Estou me dedicando ao máximo para o meu próximo lançamento, mês que vem vou lançar um funk 150 bpm muito pra cima, gosto de ver a galera dançando animada, me motiva muito”, exalta.

Além da carreira, o cantor também sonha em poder ajudar seus familiares. Com seu primeiro cachê, reformou a casa de sua mãe, mas não parou por aí. “Quero poder ajudar e realizar sonhos da minha mãe, minha filha, minha esposa, minha família e amigos! Meu sonho é ver todos a minha volta bem”, conta animado


Arthur Aguiar e o BBB
Outro hit de Jefinho, Atura ou Surta, também está ganhando espaço nas redes sociais. A ideia surgiu no Baile do Jacaré, com uma gíria muito usada pela finada Dara Chrislayne, que virou meme.

Renovada, agora a canção agora está em alta por conta de um participante do Big Brother Brasil, um dos favoritos da edição, Arthur Aguiar. “Estavam me pedindo muito pra fazer, porque gostam da minha música e combinava com o cenário que o Arthur estava”, revela Jefinho, que acredita na postura do ‘brother’ no reality: “Ele é coerente”.