Projeto "Grandes Músicos para Pequenos", que aproxima artistas da MPB ao público infantil, lança novo espetáculo

O musical Pimentinha – Elis Regina para Crianças, novo espetáculo do premiado projeto "Grandes Músicos para Pequenos", chega ao palco do Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, a partir do dia 2 de abril, com sessões aos sábados e domingos, às 16h. Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, a peça mostra a importância da autoestima, e questiona os padrões de beleza impostos às mulheres, em uma grande homenagem a Elis Regina.

O projeto "Grandes Músicos para Pequenos" tem uma trajetória de sucesso ao apresentar os grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem toda a família. Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, a homenageada da vez é uma das maiores cantoras brasileiras. “Buscamos inspiração na história de Elis Regina, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade desde cedo”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes.

“Pimentinha – Elis Regina para Crianças” conta a história de Lilica (vivida pela cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, Lilica vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.

A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. No elenco, estão, além de Jullie no papel-título, Erika Riba (Dona Ercy), Lucas da Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Layla Paganini (Produtora) e Pedro Henrique Lopes (Adelino Junior e Adelino).

“O projeto sempre apresenta temas atuais e relevantes para crianças e seus familiares de maneira lúdica e leve. Misturando uma história cativante de descobertas na infância, dinamismo e agilidade em cena, e muita música incrível, o ‘Pimentinha’ foi pesando para unir todas as gerações em um espetáculo realmente para toda família”, observa o diretor Diego Morais.

Na trilha sonora, estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações.