O Rei Leão, em o Reino de de Simba chega ao Rio de Janeiro

O musical infantil sobre a família de felinos mais famosa do mundo chega à casa de espetáculos da cidade do Rio Imperator, agora, contando a trajetória de vida do único e soberano sucessor do reino na savana africana do rei Leão.

Tendo a temática de um musical infantil, a obra é envolta no pequeno leãozinho Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, onde ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar; o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho, assumir o trono e arquiteta uma armadilha para que Simba seja injustamente acusado pela morte de seu pai, forçando-o a fugir para bem longe, encontrando, então, um Suricate e um Javali, ambos chamados de Timão e Pumba, passando a ser seus melhores amigos e lhe ensinando a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações) - e anos depois, Simba reencontra Nala, sua amiga de infância, que através do seu amor tenta convencê-lo de voltar e retomar seu lugar como rei.

“O Reino de Simba”, é uma adaptação da linguagem cinematográfica de o Rei Leão para o teatro. Crianças e adultos que assistiram ao longa O Rei Leão, terão uma identificação imediata com o espetáculo através da trilha sonora e do texto, além das personagens interpretadas. Este espetáculo contém mensagens especiais para crianças, e faz com que os pequeninos aprendam a respeitar o próximo. Um dos fatores lúdicos utilizados no espetáculo são as músicas, que seguem a trajetória original do filme, e mais os efeitos sonoros que fazem com que as crianças se transportem para o fantástico mundo da imaginação.

Serviço

- Apresentação: Imperator (R. Dias da Cruz, 170, Méier, Rio de Janeiro – RJ); - Duração: 1H00 de espetáculo; - Dias: 21 e 22 de Agosto - Sessões: às 15 e 17 horas; - Valores: R$: 50,00 (inteira) e R$: 40,00 (meia: estudantes e idosos); - Vendas: evetim.com.br – ou na bilheteria do teatro, 1H00 hora antes do espetáculo; - Medidas de prevenção da Covid 19: lotação máxima de 40% da capacidade total da casa, distanciamento das poltronas em dois metros, higienização de todo espaço antes e durante do espetáculos, teste da Covid para toda a equipe e uso obrigatório de máscara.