Canabrava emite nota de esclarecimento sobre sua relação com a Paranapanema

O Correio da Manhã recebeu o seguinte pedido de esclarecimento do Grupo Canabrava. Como é praxe e seguindo a nossa política editorial, publicamos na íntegra:

“Foi veiculado pelo Jornal Correio da Manhã no dia 07/01/2022 a matéria com a manchete “Nova fraude pode levar à interdição de empresa do Grupo Canabrava”, no qual houve associação indevida da Distribuidora Paranapanema com as empresas do Grupo Canabrava. Vale ressaltar que o Grupo Canabrava é um grupo econômico constituído pelas seguintes empresas: Álcool Química Canabrava S.A., Canabrava Agrícola S.A., Canabrava Energética S.A., Portopar Participações S.A., Usina Sobrasil S.A., Canabrava Bioenergia Quissamã S.A., Canabrava Bioenergia Participações S.A., Canabrava Bioenergia Bom Jesus S.A., todas originais do Estado do Rio de Janeiro, fundadas em meados do ano de 2005.

A Distribuidora Paranapanema é uma empresa original do Estado do Paraná, que tem filial no município de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro. A relação que o Grupo Canabrava detém com a Distribuidora Paranapanema é apenas comercial, uma vez que a Distribuidora Paranapanema adquire etanol da empresa Álcool Química Canabrava S.A., fabricante deste combustível dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhuma das empresas do Grupo Canabrava detém controle sobre a Distribuidora Paranapanema, sendo falsa a afirmativa que atribua qualquer vinculo de grupo econômico entre as empresas do Grupo Canabrava e da Distribuidora Paranapanema, e consequentemente falsa a atribuição de fato supostamente ilegal cometido pela Distribuidora Paranapanema ao Grupo Canabrava. O Grupo Canabrava nunca teve conhecimento de Autos de Infração lavrados em face da Distribuidora Paranapanema, seja pelo Estado do Rio de Janeiro, seja pela Agência Nacional de Petróleo, Biocombustível e Gás Natural.”