Liderança do mercado em apenas dois anos

O Safra Invest, plataforma de assessores de investimentos do Banco Safra, completou em maio seu segundo ano e, além de ter superado todas as expectativas iniciais, conquistou posições relevantes, credenciou importantes escritórios e já está entre os 3 principais players do mercado.

“Desde o lançamento, em maio de 2020, em plena pandemia, sabíamos do potencial de nossa marca e de nossos produtos e serviços. Temos crescido de forma exponencial todos os meses”, comemora Rogério Elmais, diretor de Consumer do Safra.

Segundo ele, o objetivo do Safra Invest é sempre o crescimento de forma consolidada, com fundamentos capazes de sempre permitir à plataforma atuar numa base sólida e segura, dar todo suporte aos associados e atender com toda segurança às necessidades dos clientes.

“Queremos cada vez mais ampliar o credenciamento de escritórios e assessores e fazer crescer nossa atuação geográfica”, acrescenta. Ele lembra que o Safra Invest oferece aos clientes exatamente os mesmos produtos e serviços disponíveis no Banco Safra, o que destaca a sua presença no mercado e permite uma avaliação comparativa muito acima da média.

“A ideia original era montar um business que levasse o modo de investir do Banco Safra para todas as regiões do Brasil, aumentando a presença da instituição sempre com atendimento compatível com a marca Safra”, relembra Elmais.

De acordo com Maurício Ceará, diretor do Safra Invest, o desejo dos clientes era ter um relacionamento próximo, associado a uma completa oferta dos melhores produtos e serviços de investimento que o Safra possui e com toda a segurança e solidez que o nome proporciona. “Fizemos pesados investimentos em tecnologia para permitir ganho de produtividade e escala. O aplicativo tornou-se ainda mais fluído e rápido, por exemplo”.

Segundo Ceará, desde outubro do ano passado a plataforma do Safra passou a oferecer aos clientes dos escritórios todos os produtos e serviços disponíveis no banco. “Esse é um dos nossos diferenciais, percebemos que havia uma demanda muito forte neste sentido. O cliente queria ter todo o seu relacionamento em um único banco, desde o pagamento de uma simples conta de consumo até o acesso a investimentos em fundos exclusivos e com toda a assessoria”, destaca.

O Safra Invest segue acelerando ainda mais a entrada de novos escritórios, reforçando sua capilaridade e potencializando sua presença no País.

Para aprimorar o atendimento do assessor de investimento, um aplicativo acaba de ser lançado. O app permite consultar o relacionamento e as operações do cliente em tempo real, facilitando a tomada de decisão. “A escuta ativa do cliente investidor, além do assessor de investimento, sempre foi muito relevante para nós. É uma via de mão dupla”, acrescenta Elmais.

Ainda neste ano, haverá maior presença geográfica nos Estados e no Distrito Federal, sobretudo nas principais praças do segmento alta renda. “Para isso, estamos dobrando o número de colaboradores. Reforçamos todo o nosso time para dar suporte ao esperado crescimento, com equipes dedicadas e exclusivas. Nós também reforçaremos a parte educacional, de capacitação, com uma grade exclusiva de cursos com foco na qualidade, no atendimento e no operacional”, explica Ceará.

O segmento de assessores autônomos de investimentos, para Maurício Ceará, terminou de se consolidar nos últimos quatro anos e veio para ficar no Brasil, mesmo em meio à crise. Como exemplo, ele cita esse mercado nos Estados Unidos, onde 70% do investimento é feito por meio desse modelo de relacionamento.

“Crises trazem muitos desafios para todos, mas com uma curadoria forte e a tradição do Safra, que ao longo dos seus 180 anos já atravessou muitas crises nacionais e internacionais, tudo se torna mais simples. A crise traz também oportunidades, é assim que pensamos. O Safra Invest seguirá sendo um dos principais veículos de captação do banco”, ressalta Elmais.