Por:

Fim de ano traz otimismo para comércio e indústria

Fim do ano se aproxima e com ele vem pagamento do 13º salário, festas e férias, um clima de otimismo perfeito para os setores de comércio e indústria. Tanto que lojistas das grandes capitais do país esperam aumento das vendas no período e apontam que bom preço deve ser fator decisivo na hora da compra.

É nessa onda que a Matrix Intercom, empresa de importação e exportação de roupas e utensílios para o lar, dos empresários Leandro e Leonardo Martins de Almeida, espera que as vendas alcancem patamares entre 10% a 15% maiores que o mesmo período do ano passado. “A retomada é gradual, mas indústria, comércio e serviços devem se preparar para as vendas de fim de ano. E nossa empresa está preparada, com estoques bem abastecidos”, destaca Leandro Martins.

Em agosto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o comércio manteve o vigor registrado nos meses anteriores, e fechou com alta de 3,4%. O indicador, que já havia retomado em julho as perdas da pandemia, vem se recuperando à medida que são eliminadas as restrições à abertura de lojas no país. Ainda assim, no acumulado do ano, de acordo com dados do IBGE, o setor registra queda de 0,9%.

Os empresários destacam que a empresa vem registrando rápida recuperação e prevê crescimento de 30% em novos pedidos de mercadorias somente nos meses de novembro e dezembro. “O mercado está reaquecendo e notamos que o número de pedidos dobrou”, destacam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.