Presidente da Amazon no Brasil deixará o cargo para assumir SoftBank

Isabela Bolzani (Folhapress)

O presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, deixará a big tech para assumir a liderança do SoftBank no país. O executivo ficará em São Paulo e será responsável por supervisionar os investimentos, operações e equipe do Latin America Fund -fundo de investimentos voltado para companhias latino-americanas.

Szapiro assumirá as novas funções em 13 de abril, reportando-se a Marcelo Claure, presidente do SBLA (gestor do SoftBank Latin America Fund) e vice-presidente do Softbank Group Corp –holding do SoftBank Group, que inclui participações em telecomunicações, serviços de internet, IA, robótica inteligente, IoT e fornecedores de tecnologia de energia limpa.

Segundo Claure, Szapiro traz um histórico importante de negócios e empreendedorismo no Brasil, além de uma boa visão do cenário de investimentos no país. "Estamos entusiasmados em receber alguém do calibre de Alex como Head do Brasil, enquanto continuamos a olhar para toda a América Latina em busca das empresas que estão moldando o futuro da região", afirmou o executivo em nota.

Na Amazon, Szapiro era responsável por iniciar as operações e executar estratégias de expansão de longo prazo no Brasil. Antes, foi gerente geral da Apple Brasil e ocupou diferentes cargos de liderança na Palm, no Submarino, na Motorola e no Citibank. O executivo é bacharel em marketing e publicidade pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).