JBS fecha acordo com empresa chinesa para distribuição de carne

 por Guilherme Cosenza

A empresa JBS assinou um acordo com a maior produtora de proteína animal da China, WH Group, para o fornecimento e distribuição de carnes bovinas, dea ves e suínas in natura ao mercado chinês. As empresas ofereceram os produtos das marcas Friboi e Seara. De acordo com a companhia, a parceria pode chegar a movimentar até 3 bilhões de reais em um ano.

De acordo com a própria JBS o objetivo da parceria, que terá seus primeiros embarques ainda no primeiro trimestre desse ano, é ampliar a participação dos produtos da empresa na China e dar acesso ao consumidor por meio dos mais 60 mil pontos de vendas da empresa chinesa. Após a divulgação do acordo, as ações da JBS registravam ganhos na bolsa de valores brasileira. Os papéis ON subiam mais de 3,5% nesta terça-feira (28) às 12h50, e se destacavam entre os maiores aumentos e entre os mais negociados no dia.

“Temos observado mudanças no perfil do consumidor chinês em relação ao consumo de proteínas e uma preocupação crescente com qualidade, rastreabilidade e segurança dos alimentos. Para atender a essa demanda, desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país”, afirmou Renato Costa, presidente da Friboi, em comunicado.