Edição 23.532

Edição 23.532

Abra o link para ler o pdf completo  

CARTA DO EDITOR

Na edição de hoje, o Correio da Manhã traz reportagem com o desembargador Marcelo Buhatem, eleito, no último dia 8, presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), para quem o Conselho Nacional de Justiça tem de adotar nova postura. Na sua opinião, "o Judiciário está nas cordas, apanhando, e precisa virar o jogo”.
Cláudio Magnavita trata, em sua coluna, da traumática saída de Otávio Leite da Secretaria de Turismo do Rio, em momento de muitas dificudades para o setor.
Outro tema de destaque é o artigo do secretário de Transportes do Estado do Rio, Delmo Manoel Pinho, em defesa do Galeão, o único aeroporto do país planejado originalmente para ser um hub (concentrador e distribuidor de voos), que foi tema de editorial do Correio da Manhã, sexta-feira, com o título "Antropofagia eroportuária".
O editorial de hoje defende a refundação do Estado do Rio.
Além dos textos citados, chamamos a atenção para esta terça-feira, último dia para fazer declaração do Imposto de Renda anual, dentro do prazo estabelecido pela Receita.
No governo, a posse do novo ministro da Educação é uma incógnita. Na economia, temos também que empresários em dificuldades não tem acesso ao crédito e que Comércio de rua reabre na capital, com a flexibilização do isolamento social em razão da pandemia de coronavírus. Ao mesmo tempo, chamou a atenção do mundo hoje um protesto em Hong Kong, encerrado com prisões.
Tenha uma bela terça-feira!
Cuide-se bem. Use máscara.
Boa leitura!