Edição 23.537

Edição 23.537

 Abra o link para ler o pdf completo    

CARTA DO EDITOR

A edição deste fim de semana do Correio da Manhã traz, na capa, a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, que cumpre prisão domiciliar no luxuoso condomínio onde reside no Rio, como mostra a coluna de Cláudio Magnavita. Destaca também que dezenas de empresas rejeitam discursos de ódio em redes sociais, como o Facebook. Paralelamente, o editorial comenta e revela, em defesa do decoro parlamentar, a realidade do episódio que envolveu, em Brasília, o deputado estadual do Rio,  Alexandre Knoploch, que resultou  no uso de arma de fogo pelo parlamentar, atingindo um advogado.
Esta edição tem muitos outros assuntos, como a reportagem sobre casos graves de covid, que provocam sequelas (o total de mortos no Brasil já chegou a 63.254, o que exige toda nossa atenção com medidas de prevenção).
Na economia, em grave crise, ampliada pela pandemia, revela-se que a renda dos brasileiros caiu 82% em maio.  Ao mesmo tempo, em São Paulo, começa a retomada do turismo. Temos também espaço para o entretenimento,  como o álbum raro de Elza Soares, que chega ao streaming, além do fato de que as missas voltam a ser presenciais.
Bom fim de semana!