Edição 23.539

Abra o link para ler o pdf completo      

 CARTA DO EDITOR

A manchete do Correio da Manhã é o assunto do dia em todo o país: o coronavírus infectou o Presidente da República. O Planalto informa que Bolsonaro está bem. A pandemia continua se espalhando e preocupa, no Brasil e no mundo. Mortes em casa crescem 53% em quatro capitais.
A coluna de Cláudio Magnavita revela os bastidores um momento mais delicado do Governo Wilson Witzel, a atuação do advogado Antonio Vanderler de Lima junto ao Gabinete do Governador.O editorial afirma que é hora de pensar no futuro do Rio.
O jornal reporta que a Petrobras aumenta preço da gasolina e que as grandes redes de varejo miram bancos digitais. Ainda na economia, a União Europeia anuncia que vota em outubro a proposta de livre comércio com o Mercosul, fato que interessa ao Brasil. Paralelamente, o Ministério Público Federal pediu que a Justiça afaste Ricardo Salles do comando do Ministério do Meio Ambiente.
A coluna Outras Páginas publica que sobre a mídia que agrada Bolsonaro: 101 entrevistas, Datena à frente. Na música, escrevemos que Ana Cañas canta  Belchior no YouTube, e também sobre Chaykin, o quadrinista que abomina super-heróis.
A edição traz ainda muitas outras informações, do Rio, do Brasil e do mundo. O coronavírus, vale reforçar, pede precaução de todos. Use máscara.
Tenha um ótima quarta-feira.
Boa leitura!