Edição 23.544

Edição 23.544

Abra o link para ler o pdf completo    

CARTA AO LEITOR

O Correio da Manhã destaca, nesta edição, uma entrevista exclusiva, para Cláudio Magnavita, do deputado estadual Renan Ferreirinha, fundador do "Acredito", um movimento de renovação política aplicado no Rio. A coluna de Magnavita aborda o processo de grande visibilidade que envolve o presente e o futuro do governador Wilson Witzel. Dez desembargadores se declararam impedidos no processo de Witzel x Alerj. O jornal reporta que o deputado federal Otoni de Paula é denunciado pela PGR por atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na economia, o governo federal prorroga a redução de jornada de trabalho e, na educação, a UnB cassa diplomas por fraude nas cotas.
Temos ainda, entre outras informações, a reforma da Previdência empacada nos Estados, o caso do Facebook que confunde humor com fake news (notícias falsas) e a boa notícia de que o contágio de covid desacelera no Rio, mas segue preocupante. São 1,9 milhão de casos confirmados, 74,2 mil mortos e 1,2 milhão de recuperados.Paralelamente, novo surto de ebola assusta no Congo.
No esporte, temos Fla ou Flu? Campeão sai nesta quarta-feira e ma viagem às raízes do futebol brasileiro.
Cuide-se bem em tempo de pandemia.
Boa leitura!