Edição 23.545

Edição 23.545

Abra o link para ler o pdf completo    

CARTA DO EDITOR

A edição de hoje destaca  a conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo, com um fato político. Pelo menos na torcida, o governador Witzel e André Ceciliano estiveram juntos. Finalmente, os dois comemoraram algo em comum, a vitória do Flamengo. O jogo também deu destaque à guerra pela audiência entre a TV Globo e o SBT, fato que repercute na assessoria de Jair Bolsonaro.
A alegria de Witzel durou pouco. O desembargador Elton Leme liberou a sua sentença, negando uma liminar pedida pela defesa do governador em seu processo de impeachment, como mostramos em edição extra. A coluna de Cláudio Magnavita informa que impedimento de desembargadores, em processo de impeachment, não estão relacionados ao governador Wilson Witzel.
O jornal trata ainda de ação dos planos de saúde, que prejudica o consumidor em tempo de pandemia do coronavírus. O Ministério da Economia manteve a previsão de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 4,7%, este ano. Outra informação: água suja pode estar de volta ao Rio.
Na coluna Outras Páginas, fonte dos Estados Unidos afirma que uso de máscara pode controlar covid-19 em até 8 semanas.
Na economia, em grave crise aliada à pandemia de coronavírus, governo projeta PIB negativo de 4,7%, enquanto União paga R$ 5 bilhões de dívidas dos Estados.
No exterior, EUA e China travam guerra de sanções. Temos ainda, entre outras informações, matéria de destaque sobre os 100 anos da Divina Elizeth Cardoso. Coronavírus pede atenção de todos. Use máscara.
Boa quinta-feira!
Boa leitura!