Edição 23.554

Edição 23.554

Abra o link para ler o pdf completo     

CARTA DO EDITOR

Esta edição do Correio da Manhã traz uma entrevista especial com o deputado estadual Chicão Bulhões, para quem é preciso trabalhar para trazer a sociedade para dentro da Alerj, e fazer o mesmo pelo conceito de atração de elites locais, como afirmou a Cláudio Magnavita. É a nossa manchete. Já em sua coluna, Magnavita a abre com o título "Chamem a Delegada!", comentando o crescimento parlamentar da deputada e delegada Martha Rocha. A coluna Outras Páginas informa que vacinas contra covid-19 rendem milhões a executivos sem salvar uma só vida, enquanto o editorial aborda a falência da segurança pública no Rio, ruindo um dos últimos pilares do Governo Witzel.
Na coluna Correio Paulista, o TCE/SP faz um alerta aos municípios paulistas sobre os riscos na gestão do orçamento e gastos com pessoal. 
Outros assuntos: comércio de rua tem perda de 80% em julho, fechamento de empregos formais desacelera e pandemia causa racha e discórdia em famílias.
Tem reportagem também sobre o documentário que resgata saga de Irmã Dulce, santa dos pobres, e a área de comunicação que perde com as mortes de RR e Chacel.
Outro assunto: Chacina de Acari completa 30 anos. No exterior, mais negras concorrerão nas eleições dos EUA.
O coronavírus segue preocupante. O Brasil já registra 88,6 mil mortos. Vamos nos cuidar, evitar aglomerações, usar máscara.
Boa quarta-feira. Boa leitura!