Edição 23.555

Edição 23.555

Abra o link para ler o pdf completo     

CARTA DO EDITOR

A manchete desta edição trata da Reforma Tributária. Nela, ministro Paulo Guedes prevê redistribuição da carga tributária.
A coluna de Cláudio Magnavita define a primeira-dama do Rio como Helena de Witzel, a marajá do PSC, onde recebe um gordo salário. E traz o texto de Magnavita mostrando que deputados comprovam os vínculos da Unir Saúde com a família Vanderler Lima.
O editorial, A palavra do governador, traz o ponto de vista do governador Witzel sobre  o editorial publicado na edição de quarta-feira, 29 de julho.  Entrevista de  Adelvânio Francisco Morato, presidente da Federação Brasileira de Hospitais, afirma que projeto de Reforma Tributária ameaça a sobrevivência de hospitais privados após pandemia.
Na coluna Outras Páginas, o destaque é: Rússia acelera processo de aprovação e promete vacina da covid para agosto. Paralelamente, embaixador dos Estados Unidos ameaça o Brasil e diz que se Huwaei não for banida "haverá consequências".
A coluna Correio Paulista informa: o Tribunal de Contas de São Paulo divulgou que a arrecadação dos municípios paulistas recuou neste primeiro semestre de 2020, Mais de R$ 13 bilhões deixaram de entrar nos cofres dos municípios do Estado de SP.
Temos ainda, entre outras notícias, uma sobre Santos, que planeja novo porto; e home office ainda afeta a vida pessoal de trabalhadores. Na área de arte, matéria sobre o  adeus a Renato Barros, uma voz da Jovem Guarda.
O Brasil já ultrapassou os 90 mil casos de coronavírus. Todos devemos ter cuidado. Use máscara. Evite aglomerações. Boa quinta-feira!
Boa leitura!