Edição 23.557

 

Abra o link para ler o pdf completo     

 CARTA DO EDITOR

O Correio da Manhã informa, nesta edição de fim de semana, que um aplicativo de internet, o Coronavírus SUS, alerta sobre infectados com coronavírus nas imediações.
Cláudio Magnavita, em sua coluna, comenta que especialista em guerra cibernética e criptografia atua no Gabinete de Segurança Institucional do Estado, fato revelado pela TV Globo. O mesmo tema é abordado no editorial "Arapongas a bordo".
A coluna Outras Páginas notícia que Maia pode ser contra, mas não vai impedir votação de 'nova CPMF' na Câmara, segundo Guilherme Afif, assessor de Paulo Guedes. O mesmo tema está no texto Bolsonaro aprova Guedes testar nova CPMF. Ministro da Economia foi autorizado a defender seu novo imposto junto aos deputados e senadores.
A coluna Correio Paulista escreve que o prefeito Bruno Covas do PSDB sancionou o Projeto de Lei 749/2019 que prevê a reforma da administração pública municipal indireta. A reforma administrativa extingue 3.587 cargos e cria outros 627, segundo cálculo apresentado pelo Executivo. Há muitas informações, a exemplo de Petrobras perde R$ 2,7 bilhões no trimestre; Uerj e UFF voltam às aulas em setembro; doença de infecção tem baixa na pandemia e NBA volta com protestos. Paralelamente, o jornal informa que documentário mostra início da trajetória de Tarantino; clínica é fechada após morte de funkeira; máscara vira item essencial até na rotina de exercícios e protestos marcam a volta da NBA.
O Correio da Manhã mostra, ainda, as melhores dicas gourmet para agradar no Dia dos Pais.