Edição 23.558

Abra o link para ler o pdf completo     

CARTA AO LEITOR

Esta edição do Correio da Manhã traz, em manchete, a informação que os Estados brasileiros tiveram queda de arrecadação de R$ 16 milhões no semestre, perda que aprofundou a crise econômica no Rio de Janeiro, MG e RS. Paralelamente, governo quer reduzir R$ 1,3 bilhão em aluguéis.
A coluna de Cláudio Magnavita escreve sobre o fato de o ministro ter se declarado impedido para tratar do processo contra o governador Wilson Witzel. Fux deverá repetir o ato no julgamento do maior devedor do estado, a Refit (Manguinhos), sobre área desapropriada no governo de Sérgio Cabral. E informa ainda que William Rodrigues de Souza, oficial da reserva da Marinha, cuida do sistema de segurança da informação do GSI.
O editorial tem o título "Os arapongas do Witzel II". O Correio Paulista traz nota referente ao  projeto de lei  do vereador George Hato, do MDB, que dispõe sobre a dispensa da utilização do cartão “Zona Azul” os que estiverem estacionados em via pública,  em proximidade e horário de feira livres.
A coluna Outras Páginas publíca que o Facebook volta atrás e bloqueia contas internacionais de bolsonaristas, acusados de divulgar fake news. Suspensão de operações nas favelas do Rio reduz mortes em 72,5%.
Outras notícias: Nem o frio impede aglomeração nas praias do Rio; Tik Tok, o aplicativo campeão da pandemia; F-1: Hamilton vence GP com um pneu a menos; cineasta de chanchadas agora faz documentários;  a reinvenção das livrarias durante a crise do setor.
A edição publica também sobre os 100 anos da epopéia olímpica brasileira. No exterior,  conflito em prisão afegã deixa mortos.
O coronavírus chega a 2,7 milhão de casos no Brasil, com 97,7 mil mortos. Use máscara, evite aglomerações.
Boa terça-feira!
Boa leitura!