Edição 23.561

Abra o link para ler o pdf completo     

CARTA AO LEITOR

A manchete do Correio da Manhã mostra que a  Justiça solta Edmar Santos, ex-secretário da Saúde do Rio, que complica a vida do governador Wilson Witzen, vivendo um  processo de impeachment.
A coluna de Cláudio Magnavita trata dos "últimos dias da corte witziana" - Na iminência de ser indiciado e afastado do governo, Witzel se engasga com sua prepotência.
O editorial editorial, Aqui se faz, aqui se paga, comenta que  ao trair Bolsonaro e renegar que foi eleito na onda anti-petista que dominou as eleições de 2018, o juiz Wilson José Witzel começou a cavar a sua própria sepultura política.
Outro destaque é que a pandemia de coronavírus provoca 8,9 milhões de demissões. Paralelamente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê novas privatizações  em 60 dias.
No exterior, o Facebook remove fake news (notícias falsas) de Trump, referindo-se à covid-19 em crianças; venezuelanos estão entre a fome e a covid-19; há 75 anos, a bomba atômica, lançada pelos Estados Unidos, explodiu em Hiroshima.
Tem ainda: Proposta de acordo de leniência exclui MP;  Secretário de SP, Alexandre Baldy é preso; pandemia adia pesquisas de  campo na Antártida; imagens do Rio em 90 dias de  isolamento; os 110 anos de Adoniran Barbosa, o poeta de São Paulo e o Círio de Nazaré, visto nas lentes do cineasta Belisário França.
Também nesta edição a  coluna Outras Páginas publíca que o Ministério da Defesa suspende operação do Ibama contra garimpo em terra indígena no Pará, fato que certamente terá repercussão no exterior.
Já o Correio Paulista revela que, em São Paulo, projeto  propõe a extinção da Ouvidoria das Polícias. Humberto Lemos escreve que privatizar a Cedae não resolve a situação do Rio de Janeiro e Alexandre Garcia assina o artigo Alexandre Garcia "O mago de Oz".
O Brasil ultrapassa 98 mil mortes e 2,9 milhões de infectados pela Covid-19, segundo levantamento de consórcio de imprensa. O Ministério da Saúde conta  2.020.637 recuperados.
Boa sexta-feira! Use máscara! Evite aglomerações. Cuide-se bem!
Boa leitura!