Edição 23.564

Abra o link para ler o pdf completo       

CARTA AO LEITOR

A manchete da edição de hoje racionaliza o debate sobre a produção de vacina contra o coronavírus. A Rússia anunciou a sua, colocada em suspeição. A manchete coloca que a vacina precisa salvar vidas. Não precisa de  ideologia.
O editorial do jornal, O golpe do Bradesco, Santander e Itaú, aponta que o sistema financeiro brasileiro é extorsivo e lhe falta responsabilidade social. Cláudio Magnavita, em sua coluna, comenta que o vazamento da existência de serviços de arapongas instalado no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) tem alimentado a suspeita que eles agem também no vazamento de dossiês para a imprensa contra pessoas do próprio governo.
A coluna Outras Páginas mostra que, essenciais para contenção do coronavírus, testes são alvos de desinformação. Revela ainda que moradores de cidades pobres pagam mais Imposto de Renda do que os das cidades ricas.
Já o Correio Paulista, diante da possibilidade de o governo enviar à Assembleia Legislativa de São Paulo projeto de reforma administrada, registra que o deputado Major Mecca, do PSL, considera a reforma é danosa aos policiais. A Justiça  condena 15 por queda de ciclovia no Rio e os pontos turísticos de volta à cidade. Praia de Copacabana estreia app de reservas.
No entretenimento, Mariene de Castro canta Clara Nunes em live. Há, ainda, notícias sobre o autismo nas lentes de Nakache e Toledano; incerteza sobre volta à  normalidade leva Inhotim a demitir 84; autobiografia de professora mostra vitória sobre a miséria.
No exterior, repressão na Belarus prende opositores e líderes libaneses sabiam de explosivos.
O cenário da pandemia de coronavírus segue muito preocupante. São até agora 3,1 milhões de casos confirmados, 103 mil mortos e 2,2 milhões de recuperados. Portanto, cuide-se. Use máscara. Evite aglomerações.
Boa quarta-feira!
Boa leitura!