Edição 23.570

Edição 23.570

Abra o link para ler o pdf completo        

CARTA DO LEITOR

A contratação da Organização Social IABAS é escandalosa. É a manchete desta edição. Relator aponta consequências desastrosas para a saúde no Rio e desperdício dos recursos investidos. A contratação, cercada de irregularidades,  representou praticamente metade do valor total contratado pela Saúde para combate ao coronavírus.
O editorial do jornal trata de um ato que precisa ser imitado. A cerimônia perante  a estrutura do Museu Nacional no palácio da Quinta  da Boa Vista, na manhã da quarta-feira, dia 19, foi muito mais do que um ato de cidadania. A Casa  do Povo,  ao doar R$ 20 milhões para a reconstrução do museu dá um exemplo de responsabilidade e que deveria ser adotado por outros poderes e instâncias de governança.
Cláudio Magnavita, em sua coluna, mostra Everaldo na vitrine. A convocação de Everaldo Dias Pereira, pastor da Assembleia de Deus, para falar na Comissão de Saúde e da Covid 19 é um marco, assim como do seu sócio Édson Torres. Ele é colocado no foco das atenções também, por ter sido citado na deleção de Edmar Santos. A coluna Correio Paulista informa que a  alteração do IPVA, prevista no Projeto de Lei 529/2020, foi abordada pelo deputado Coronel Telhada, do Progressistas.
A coluna Outras Páginas informa que, com cortes na educação, Bolsonaro e Doria viram apóstolos do “no future”. Outras notícias revelam ainda, por exemplo, que governo negocia  orçamento com ministérios; Brasil apoia eleição do BID em  setembro; a vertente humorística no cinema de Cuba; a celebração do Dia Mundial da Fotografia, e novo álbum de Suricato vai do samba ao pop rock.
Tem reportagem também sobre oscilações de comportamento das crianças na pandemia; Fiocruz  lança projeto em favelas; doenças mentais preocupam nas Américas. No exterior, democratas oficializam candidatura de Biden (EUA). Coronavírus - 3,4 milhões de casos - 111,1 mil mortos - 2,6 milhões de recuperados. Vamos nos cuidar. Por favor, use máscara.
Boa quinta-feira!
Boa leitura!