Edição 23.575

Abra o link para ler o pdf completo        

CARTA AO LEITOR

A  manchete do jornal, Suspeita de reinfecção de covid no Rio deixa o estado em alerta - A possibilidade de se infectar mais de uma vez pelo novo coronavírus vem sendo objeto de estudos ao redor do mundo.
Cláudio Magnavita escreve, entre outras notas, "Fazendo média com o 13º".  O tour que o secretário Guilherme Mercês realizou aos dirigentes do TJ, MP, Alerj e Defensoria surgiu efeitos práticos. Todas as instituições receberam o adiantamento da parcela do 13º salário em julho. No editorial, crítica aos governadores do Rio, ex-juiz Wilson Witzel (PSC), do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), tentam barrar processos de impeachment.
A capa do jornal e a coluna Outras Páginas destacam que nove milhões de brasileiros deixaram de comer por falta de dinheiro durante a pandemia. Mais: Bolsonaro suspende o programa Renda Brasil; definido novo calendário para o Auxílio Emergencial; Iphan assume restauro da Casa do Barão de Vassouras;  Astrônomo amador leva telescópio para a praça.
A edição revela ainda, entre outras informações, que o coronavírus já matou no Brasil 117,6 mil pessoas. Use máscara! Evite aglomerações! Preserve-se! Boa quinta-feira e boa leitura! Estamos juntos.