Edição 23.600

Abra o link para ler o pdf completo        

CARTA AO LEITOR

O destaque do Correio da Manhã: Washington Reis virou ficha suja. Embargo de declaração não impede inelegibilidade. STJ indefere recurso, informa a coluna de Cláudio Magnavita. 

Outro tema é o perfil dos desembargadores sorteados para a comissão de impeachment de Wilson Witzel, governador afastado do Rio. O veterano é de 2003 e a mais nova de 2019. Magnavita escreve ainda que o governador Cláudio Castro já encontrou um nome para uma das missões mais espinhosas deste governo: a presidência do Detran. Por decisão do desembargador Custódio de Barros Tostes, o Caso Cataratas volta a vara de origem. Pedro Fernandes e Cristiane Brasil — segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) — “implementaram e geriram um verdadeiro esquema criminoso” que “alimentava o desvio de verbas públicas destinadas a pessoas de baixa renda e a idosos”, informa o noticiário. 
A coluna Outras Páginas informa: Tortura em nome de Deus? Justiça condena padre por impedir aborto legal. Além disso, revela que  vídeo deturpa informações sobre a atuação do governo na preservação da Amazônia. Eleições 2020 com mais de 545 mil candidatos. Renda Cidadã chega para substituir o  Bolsa Família.Hotéis terão desconto em outubro no Rio de Janeiro. Trump é acusado de só pagar US$ 750 de impostos.  São Paulo tem queda  nos números de covid-19, mas pandemia segue preocupante. Brasil chega a 142 mil mortes pela Covid-19, mostra consórcio de imprensa. País registrou 385 óbitos e 16.412 casos; total de infecções é de 4,7 milhões. 
É preciso muito cuidado. 
Boa terça-feira! Boa leitura! Estamos juntos.