Edição 23.839

Abra o link para ler o pdf completo         

Carta ao leitor

O Correio da Manhã desta segunda-feira, dia 6 de setembro, vem com os seguintes destaques:
Na Coluna Magnavita, os primeiros nomes da OAB-RJ e MP-RJ para o preenchimento das vagas remanescentes no TJ-RJ, reservadas pelo quinto constitucional; a manutenção da reunião do Conselho de Segurança do Estado, mesmo com a morte do sogro do governador Cláudio Castro, para debater a segurança deste 7 de setembro; e a divisão da Secretaria de Fazenda em duas pastas: uma da receita e outra das finanças.
O editorial fala sobre a omissão do poder público em fiscalizar com mais veemência as aglomerações nos bares da cidade, ainda mais com o Rio sendo o epicentro da variante Delta.
No mundo politico, as divergências entre governo, estados e municípios sobre as perdas de arrecadação com o novo Imposto de Renda e a nova tentativa do senador Omar Aziz para forçar o comparecimento do lobista Marconny de Faria à CPI da Covid.
Em Rio, o aeroporto do Galeão pode ceder uma de suas pistas para a promoção de uma prova da Stock Car no Rio, já que a cidade não tem mais autódromo.
No mundo esportivo, os bastidores da confusão entre Brasil e Argentina no futebol, a vitória contra os hermanos na final do Sul-Americano de vôlei, o balanço da campanha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e a vitória de Max Verstappen no GP da Holanda, que o garantiu na ponta do campeonato da Fórmula 1 deste ano.
Em cultura, os bastidores do lançamento do novo álbum do ABBA, depois de um hiato de 39 anos.

Quer saber primeiro? Leia o Correio da Manhã!