Por:

Rodrigo Neves desidrata e Freixo se firma como candidato da esquerda

Rodrigo Neves desidrata e Freixo se firma como candidato da esquerda

Por Cláudio Magnavita*

O deputado federal Marcelo Freixo e o seu grupo comemoram a pesquisa da GPP, anunciada esta semana, na qual ele massacra o seu oponente, que tenta nadar na mesma raia, Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói.

A pesquisa é cruel com Neves, exatamente no seu calcanhar de Aquiles: a sua prisão, acusado de corrupção como prefeito. 78,5% dos eleitores afirmam que não votarão em um candidato a governador que já foi preso e responde a processo por corrupção. Só 7,9% dizem que sim e 12,0% dizem que pode ser que sim.

Freixo dispara quando a questão é realizar o desenvolvimento e recuperação do estado, com 17,1 %, empatando tecnicamente com o governador Cláudio Castro na margem de erro, enquanto Rodrigo Neves despenca para 7%. Concorrendo pelo PDT e tendo muito a explicar, Rodrigo só ganha do Freixo em um único item. No questionamento sobre qual desses candidatos já foi preso e responde a processos na justiça. Ele tem 8,1% neste tópico contra 5,5%. O numero se refere a exatamente sua base eleitoral.

Dissolvendo em plena primavera gelada, Rodrigo Neves deixa de ser o adversário que assustava o candidato do PSB. Sem o alcaide de Niterói no páreo, Freixo vai correr sozinho.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.