O maior empregador do Rio

O maior empregador do Rio

Por Cláudio Magnavita*

Ao cortar a fita inaugural do Shopping Jacarepaguá, hoje, o empresário José Isaac Peres, presidente da Multiplan, estará entregando à cidade 4 mil empregos diretos. Poucas atividades conseguem gerar de uma só vez tantos postos de trabalhos. Com esta conquista, a Multiplan passa à condição de maior empregador da cidade do Rio de Janeiro.

Serão 20 mil empregos diretos na soma total dos seus empreendimentos. O novo shopping será também um vetor de crescimento de uma região esquecida pelos grandes projetos e ações governamentais. Ele estará para Jacarepaguá como o Barra Shopping esteve para a Barra há três décadas. A região recebe um upgrade na qualidade de vida.

Toda esta alquimia do Senhor Peres ocorre enfrentando uma pandemia planetária que prejudicou o varejo presencial. É também uma demonstração de fé na retomada econômica do país e uma aposta no Estado e na cidade.

O acionista majoritário e presidente da Multiplan é hoje um empresário global. Nacionalmente, ocupa a liderança do segmento de shoppings, especialmente os de alto padrão. Vale destacar que Isaac Peres se manteve fiel ao Rio, e a abertura deste novo empreendimento, gerando na veia 4 mil empregos, merece o reconhecimento pela perseverança e empreendedorismo.

 

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã