A força dos evangélicos: Malafaia recebe André Mendonça na Penha

A força dos evangélicos: Malafaia recebe André Mendonça na Penha

Por Cláudio Magnavita*

Um evento na Penha, nesta quinta, vai demonstrar que a força política dos evangélicos chegou a seu ápice. O novo ministro do STF, André Mendonça, será recebido pelo pastor Silas Malafaia para uma reunião de agradecimento pela sua aprovação como ministro da corte suprema.

Foi um milagre que merece ser comemorado verdadeiramente pela comunidade evangélica, que fechou fileira e explodiu todo o movimento que tentava implodir a indicação. Por várias vezes se pensou em jogar a toalha, já que a obstrução do senador David Alcolumbre foi crescendo e virando uma barreira que apontava para a derrota.

Esta verdadeira muralha de Jericó ruiu ao som das trombetas da comunidade evangélica que foi uníssona na defesa de Mendonça e teve Silas Malafaia como grande porta-voz. Venceu a fé de colocar um homem honesto, com embasamento jurídico e temente a Deus.

A força evangélica é tão grande que Marcelo Freixo tenta criar uma ruptura na frente evangélica e pede para ficar de joelhos perante o bispo Manoel Ferreira, para ganhar espaço no Rio. Nesta disputa, perde para um Castro ecumênico e verdadeiramente religioso. Aliás, o governador estará junto com Mendonça e Malafaia na Penha.

 

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã