Firjan reafirma a força do empresariado fluminense

Firjan reafirma a força do empresariado fluminense

A união é fundamental para o Rio

Por Cláudio Magnavita*

Ao reunir no mesmo auditório os presidentes dos três poderes estaduais, a Firjan reafirma seu papel de porta-voz privilegiada do setor produtivo fluminense. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro tem dado suporte técnico aos diferentes entes governamentais, além de emblematicamente ser palco das equipes de transição nas mudanças de comando.

União entre os tres poderes: Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, Presidente da Firjan ladeado pelo Governador Cláudio Castro, Desembargador Henrique Figueira e deputado André Ceciliano na sede da Federação.
Ceciliano destacou as leis que a Alerj votou em defesa do emprego e na questão social

A forma democrática pela qual o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, conduziu a reunião da quinta, 16 de dezembro, com a interação do desembargador Henrique Figueira, presidente do Tribunal de Justiça, do deputado André Ceciliano e do governador Cláudio Castro, ganhou aplausos. Os três líderes focaram no momento positivo que o Rio atravessa e a interação de respeito com as forças produtivas.

Henrique Figueira ressaltou o clima de segurança jurídica que o TJ proporciona à iniciativa privada.

A Firjan trouxe também a esfera municipal, com a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado. Na prática, durante quatro horas foi o epicentro do poder fluminense. Destaque também para a forma respeitosa que a Associação Comercial do Rio foi tratada, com o presidente Josa Nascimento Brito na mesa principal. Demonstração de que o espírito de união chegou também à representação da classe empresarial.

Clima harmônico, antes de domingo, de Castro e Paes, sob o olhar de Eduardo Eugenio.
Clima harmônico, antes de domingo, de Castro e Paes, sob o olhar de Eduardo Eugenio.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã