Homenagem a solidariedade nos jardins da Princesa

Homenagem a solidariedade nos jardins da Princesa

Por Cláudio Magnavita*

Ao homenagear os heróis e a todos aqueles que atenderam o chamamento da solidariedade, o Governo do Estado do Rio usou a mais nobre atribuição que é dada legalmente a um governante: o de ser guardião da solidariedade.

Dois Rodrigos merecem aplausos por este momento de transcendência, que teve como palco os jardins da Princesa Isabel. O Rodrigo Abel, pela concepção, e Rodrigo Castro, pela execução. Naquele solo histórico, no qual pisou Isabel e seu pai, Pedro II, o Rio de Janeiro deu um exemplo de força e superação. A solidariedade é uma marca da alma do fluminense e neste 15 de março estavam lá os representantes de todos os poderes do estados, em ato de contrição.

As palavras do Governador Cláudio Castro reconheceram o empenho do núcleo de poder com ele, o Presidente da Alerj, André Ceciliano e o secretário Max Lemos, colocando em risco a própria vida, decolando de Barra Mansa, no meio de uma tempestade, para socorrer Petrópolis, onde foram recebidos pelo subsecretário Bernardo Rossi.

                          A equipe da TVC com o Governador Cláudio Castro: Thaciana Ferrante, Gabriel Faxola e Nei Carvalho

 

Todas as homenagens nesta noite foram legitimadas pela presença do guardião das almas petropolitanas, o bispo D. Gregório Paixão. A TVC tem orgulho de estar entre os homenageados. Nos jardins da Princesa, a presença de Thatiana Ferrante, Nei Carvalho, Bernardo Filho, Gabriel Faxola, Wandel Fernandes e Rodrigo Magnavita, da família TVC. Hoje, 16 de março, aniversário de Petrópolis, e amanhã, 17, um ano da passagem de Marcos Falconi fundador da nossa televisão. Ele está orgulhoso em ver o seu legado prosperar e ser reconhecido pela dedicação da equipe no dia 15 de fevereiro, que ficou no ar informando a população.  É o DNA do Falconi que levou o Correio da Manhã a lutar para preservá-lo.

 

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã