Cariocas ilustres


Por Cláudio Magnavita *

A falta de bairrismo do Rio é um pecado grave. Não nos damos conta das oportunidades que temos e das chances que o destino oferece a cidade.

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, é carioquíssimo, apaixonado pela cidade, com amplo relacionamento social e no meio médico. Ponto para a cidade!

O Paulo Guedes é carioca da gema, apaixonado pelo Rio. Curte a nossa orla de corpo e alma. Ponto para cidade!

O Ministro Tarcísio Gomes  é carioca, apaixonado pelo espirito carioca de ser. Engenheiro e com carreira militar toda aqui. Ponto para a cidade!

O Presidente da República fez toda a sua carreira politica aqui: vereador, deputado e agora mandatário maior da nação. Morador da Barra e mais carioca do que muitos cariocas. Ponto para a cidade!

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia nasceu em Santiago, mas é carioca de corpo e alma. Filho de ex-prefeito e com toda a carreira feita aqui. Ponto para a cidade!

O 01, nascido no Rio, filho do Presidente, senador da República, Flávio Bolsonaro, com toda a sua carreira feita aqui. Um dos senadores mais influentes da República. Ponto para a cidade!

Até quando vamos desperdiçar esta conjunção de alinhamento de forças?

Sabe qual é a sensação? Não tiramos nenhuma vantagem disso, exatamente por não sermos bairristas. Não valorizamos nossos ilustres conterrâneos e achamos que tudo isso é direito divino.

É hora de pedir união destes cariocas ilustres em favor da nossa cidade. O Rio tem que desejar votos de sucesso ao Nelson Teich, um ministro do Rio, ou como diz Caetano, um menino do Rio... Mais um conterrâneo para orgulhar o Rio de Janeiro!

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã