Por:

Recado dado

O governador Wilson Witzel, que se recupera de contaminação pelo novo coronavírus, viveu um fim de semana ainda mais amargo, com nova denúncia sobre fraude vergonhosa na seleção de empresas para a construção de seis hospitais de campanha do Estado. A fraude integra o rol de eventual escândalo de corrupção, inicialmente revelado pelo Correio da Manhã, apoiado no trabalho investigativo pioneiro do jornalista Ruben Berta.

Witzel foi rápido. Nesta segunda-feira, exonerou - palavra da burocracia para demitiu - do cargo o subsecretário Executivo da Secretaria de Saúde, Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, nome longo, como o número de suspeitas que o envolvem em mal feitos na vida pública.

Além de pedir a abertura de inquérito, para apurar a denúncia, Witzel afirma que está trabalhando incessantemente para salvar vidas e não vai admitir atos irresponsáveis e criminosos de quem quer que seja. Recado dado a todos da sua equipe.

O escândalo revela cotações de preços de serviços, com textos idênticos de empresas diferentes, uma coincidência inaceitável. Pior: acredita-se que caso que afeta o Governo do Rio espalha-se, certamente, por todo o Brasil, diante da liberalidade permitida em contratação de obras durante estado de calamidade pública ou de emergência, provocado pela pandemia de coronavírus. Infelizmente, mostra ações de criminosos que atentam contra a saúde da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.