Por:

O Pilatos do Guanabara

Wilson Witzel deve fazer uma faxina no seu primeiro escalão

Por: Claudio Magnavita*

Ao tentar se explicar para a imprensa, o Governador Wilson Witzel parece aqueles carros que atolam e, quanto mais aceleram, só afundam.

Como pode um ex-juiz, de grande saber judiciário, como se auto intitula, afirmar perante as câmeras de televisão que só é responsável pela nomeação dos secretários e não dos bagrinhos acusados de tentar cometer irregularidades no Estado?

As nomeações de segundo e terceiro escalão são feitas pela Casa Civil do governador por delegação do próprio governante. Já as de SubSecretários, SS, como Gabriell Neves, é a carga da caneta do próprio governador.

Fugir da responsabilidade é desafiar a inteligência da mídia, dos órgãos de controle e dos investigadores.

Witzel não pode dizer que não sabia. O próprio Correio da Manhã tem denunciado há meses as artimanhas de Tristão e a própria Alerj colocou o rapaz na linha de tiro.

O próprio governador, ligou para seu colega do Espírito Santo, pedindo uma vaga no primeiro escalão, só que o rapaz não aceitou ficar longe do seu amado chefe.

O que se espera é que o governador faça uma faxina nos nomes do primeiro escalão, envolvidos em negócios duvidosos, começando pelo presidente da sua legenda, acusado de receber dinheiro da Odebrecht.

Deve incluir na lista todos os secretários envolvidos em escândalo e condenados pela justiça. Na própria Casa Civil, o titular é condenado por improbidade administrativa.

* Claudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.