Cada vez mais Correio da Manhã

Jornal completa neste dia 15 de junho 119 anos de fundação

Por: Claudio Magnavita*

O Correio da Manhã completou nesta segunda 119 anos. É o primeiro aniversário comemorado depois do seu retorno, no ano passado.

No dia do seu aniversário, foi publicada no Diário Oficial a aceitação de um dos pedidos de impeachment contra o governador Wilson Witzel.

Durante muitas semanas, o Correio da Manhã foi o único jornal a mostrar o lado podre do Governo do Rio. Colocamos a lupa sobre as contradições do próprio governador, que só pensava na faixa presidencial e entregava o (des) governo a negócios diversos.

Nunca tivemos uma matéria de desmentido. Sempre trabalhamos com fatos e trouxemos à luz personagens desconhecidos e, até de certa forma, idolatrados pelos veículos concorrentes, como o pastor Everaldo, Lucas Tristão, major PM Edmar Santos, e as agendas da Cedae e do Detran, entre outras. Fomos os primeiros a mergulhar na relação de Tristão e Mário Peixoto, no caso do luxuoso apartamento da Barra, no conflito com a Alerj e a estranha amizade entre ele e o governador. Infelizmente, estávamos certos e assistimos, em plena pandemia, o Rio mergulhar numa crise política.

Os acertos do Correio da Manhã em apontar os erros do Witzel demonstram que o bom jornalismo está bem vivo e que um jornal consegue chegar aos 119 anos recuperado, com um dos maiores títulos da imprensa nacional. Esta semana, a edição semanal impressa do Correio da Manhã será especial, com artigos sobre a história do jornal e a visão da importância da sua cobertura. Temos orgulho de poder comemorar o aniversário, fazendo um jornalismo de coragem e independente.

*Diretor de Redação do Correio da Manhã