Por:

Volta às aulas

Embora o Brasil viva momentos de irracionalidade - com ataque à vacina, que ainda não existe, enquanto a pandemia segue matando -, é preciso, pelo menos, por favor, que as autoridades preservem nossas crianças. A volta às aulas exige máxima atenção. É decisão de especialistas em educação, não de oportunistas, irresponsáveis, de polarização política.

Segundo o UOL, quatro sindicatos de professores de São Paulo acionaram a Justiça para pedir a suspensão da volta às atividades presenciais nas escolas do Estado, suspensas desde março devido à pandemia do novo coronavírus e previstas para retornarem a partir de 8 de setembro.

É um pedido de entidades responsáveis. O pedido de liminar foi protocolado pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), pelo CPP (Centro do Professorado Paulista) e pela Afuse (Sindicato de Funcionários e Servidores da Educação de São Paulo).

No Estado de São Paulo, referência para o Brasil, as entidades pediram na ação que a Justiça obrigue o estado a "manter as escolas privadas ou públicas das redes municipais ou estaduais impossibilitadas de realizarem atividades presenciais com os alunos".

Apenas atividades como reforço escolar, plantão de dúvidas, atividades esportivas e culturais e utilização da infraestrutura de tecnologia da informação das escolas para estudo poderão ser realizadas, por ora. É preciso muito cuidado! Cuidado com nossa crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.