Por:

Os eleitos, o nosso espelho

A política, ao contrário do que dizem os autoritários que a utilizam, é essencial para a sociedade. Uma das definições de ciência política, nos regimes democráticos, é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. O cenário político brasileiro - ou de outro país -, que escolhe pelo voto, é o espelho da sociedade que representa, presidente, senadores, deputados, prefeitos, vereadores, e seus braços em outras áreas, a exemplo do STF, o Supremo Tribunal Federal.

Novembro vem aí. Não reclame depois. Escolha o melhor candidato - é mentira que todos são ruins. Tem gente boa, interessada em ajudar sua cidade. Busque saber quem é cada candidato, o projeto de cada um, sua carreira, seu passado. Ou então, se se acha melhor, candidate-se também - muitas vezes para ter sua imagem destruída, intitulada de ladrão e outros impropérios.

Pense bem, também, sobre os candidatos a vereador - vale para todos os que querem nos representar. O vereador deve ser aquele que conhece nosso bairro, nossa comunidade, aquele que está mais perto de nossas necessidades. Escolha bem! Fala-se muito sobre o domínio da corrupção, embora ela também seja espelho do conjunto da população. Não se deixe enganar. Milagre não existe. Ninguém o obriga a votar neste ou naquele. Cobre de seu escolhido as promessas de campanha. Seu voto é essencial para mudar a realidade brasileira para melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.