Presente de Deus

Por Cláudio Magnavita*

Quem vai indenizar os usuários que durante um ano foram penalizados pelo pedágio urbano mais caro do Brasil? O prejuízo para os usuários da Linha Amarela foi de R$ 1 milhão por dia.

A coragem do Prefeito Marcelo Crivella merece reconhecimento. Lutou de forma solitária contra uma herança de governos municipais anteriores e prorrogações reconhecidas como indevidas pela sentença do Presidente do STJ. Quem queria prejudicar eleitoralmente o prefeito acabou beneficiando ao esticar a linha de tempo. A medida sai exatamente há dois meses da eleição.

A sentença confirma os princípios defendidos pela equipe do Prefeito Crivella e o inexplicável limbo para qual o projeto foi lançado por uma “não” decisão de primeira estância e quase um ano para indicar um simples perito.

Esta é uma vitória que impacta diretamente no Bolso. Sem duvida a campanha e imagem vitoriosa de Crivella terá reflexo nas eleições. Esta conquista chega em um momento no qual o alcaide sofre uma campanha e que não há no processo uma única linha que o criminalize.

Qual será a reação da Globo agora? Como dar uma noticia que é boa para a população e tirar a paternidade do Marcelo Crivella. Além de vitorioso ele ganhou uma munição preciosa para atirar nos adversários, aliás neste caso Eduardo Paes terá muito o que explicar.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã