Por:

Pedido de conciliação que vem das Alagoas

Pedido de conciliação que vem das Alagoas

Por Cláudio Magnavita* 

Estamos todos no mesmo barco. O Brasil vive uma inédita crise entre os Poderes ao mesmo tempo que atravessa uma pandemia e dificuldades econômicas que já se fazem sentir pela população. A inflação ressurge no preço dos alimentos, do combustível e da energia. Está se armando cenário de uma tempestade perfeita com consequências e sequelas imprevisíveis.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, coloca na mesa uma proposta de conciliação e equilíbrio entre os Poderes. É hora de estabelecer diálogo e compreender os motivos de irritação de todas as partes. Neste confronto nunca haverá vencedores ou vencidos. Quem perde é o Brasil ao ver que o seu presidente da República está em conflito com um ministro do STF e assistir à nossa Corte Suprema esticar a corda com um de seus membros no papel de Santíssima Trindade, sendo vítima, investigador e julgador, ao mesmo tempo. O espírito de corpo do Judiciário obriga o presidente do STF, Luiz Fux, a exercer o papel de defensor da Casa, mesmo que haja excessos.

As manifestações do 7 de setembro foram democráticas, com milhares de pessoas expressando insatisfação e desconforto com algo que existe. Elas não podem ser ignoradas.

É oportuno o tom de conciliação defendido pelo deputado Arthur Lira, uma das poucas vozes capazes de serem ouvidas por toda a Praça dos Três Poderes. É esse o caminho.

 

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.