Por:

Um festival de boas notícias para o Rio: American com voos diários; Maraey aprovado; fábricas da União Química e P&G

Um festival de boas notícias para o Rio: American com voos diários; Maraey aprovado; fábricas da União Química e P&G

Por Cláudio Magnavita*

A coluna Magnavita, publicada na página 3 do Correio da Manhã, vem com um festival de notícias positivas sobre o Rio. Quem ama o estado, terá gosto de ler e reler as notas publicadas em primeira mão.

O estado do Rio de Janeiro entra em um processo de bonança, com os pés no chão. O empresário e líder da hotelaria Alfredo Lopes afirmou que o Rio é inoxidável e tem capacidade de dar a volta por cima. O Papa, hoje Santo, João Paulo II, já disse que Deus é Brasileiro e que ele era carioca.

Abrimos a semana noticiando que a American Airlines, a única empresa aérea a manter voos diretos do Rio para os Estados Unidos, antecipou seus planos e voará diariamente já em 2 de novembro. O mega resort Maraey, depois de enfrentar 10 anos de dificuldades, deve ser liberado hoje pelo Inea, após passar com louvor por toda a área técnica. O Governador Cláudio Castro, em São Paulo, traz a notícia de que a União Química vai fazer investimentos em uma planta industrial no Rio, promessa do ex-governador do DF, Rogério Rosso, presente no encontro do Grupo Esfera. A multinacional P&G seguirá os mesmos passos.

Na mesma coluna a super loja do Assaí na Barra e o mega teatro no Cittá America. Este é o tipo de notícias que o Correio da Manhã esta vocacionando para dar. Parte da nossa mídia, especialmente as televisivas, precisam parar de criar uma onda de terrorismo.

A fórmula de falar bem do Rio é simples: só falar a verdade e colocar a lupa em quem aposta no nosso estado.

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.